Projeto Transforma Cidadão 2016 é oficialmente lançado

Mais de 200 pessoas participaram do lançamento oficial do Projeto Transforma Cidadão - 2016, no Cine Teatro Valéria Luercy.

Com a presença de estudantes, professores, empresas colaboradoras, autoridades do Município e das Promotoras de Justiça da Comarca de Jaguariaíva, Renata Sordi Lopes de Paiva e Mariana Andreola de Carvalho Silva, o Projeto Transforma Cidadão foi oficialmente lançado no dia 20 de junho de 2016.

Em continuidade ao projeto iniciado no ano de 2015 pelo Promotor de Justiça Guilherme de Barros Perini, coordenado pela voluntária da Associação Gente Valente Olivia Campos, o Transforma Cidadão teve início em 2016 com o envolvimento de seis Colégios Estaduais do Município de Jaguariaíva (Anita Canet, Milton Sguário, Nilo Peçanha, Olavo Bilac, Padre José de Anchieta e Rodrigues Alves). Neste ano, o projeto está sendo coordenado pelo presidente da Associação Gente Valente Fábio Prestes.

As empresas Arauco do Brasil, Braspine Madeiras, Florestal Vale do Corisco, Global Press, Pisa Indústria de Papeis e Valor Florestal atenderam ao convite do Ministério Público para participarem do projeto, subsidiando e auxiliando no desenvolvimento das atividades junto às escolas participantes. 

Com vistas a prosseguir no Projeto Transforma Cidadão no ano de 2016, a Associação Gente Valente apresentou o plano de ação a ser colocado em prática. Referido plano contempla, em síntese, a criação de poder constituído (Poder Executivo) no âmbito dos Colégios Estaduais, sendo vencedor aquele que tiver melhor exercido as funções inerentes ao cargo de “Prefeito Escolar”.

Será realizada eleição de um Prefeito para cada escola estadual, o qual deverá cursar a partir do 7º ano. Durante o mandato do “Prefeito Escolar” será executado o “plano de governo” apresentado quando do registro da candidatura, o qual contemplará pelo menos uma transformação a ser realizada na escola em tempo hábil durante seu mandato, podendo essa transformação abranger qualquer necessidade ou anseio da comunidade escolar (exemplo: iluminação para as escolas, plantio de árvores dentro e no entorno, pintura de muros e salas de aula, limpeza de carteiras/banheiros pichados, compra de livros para bibliotecas, mudanças na quadra de esportes etc).








 Dra Renata Sordi Lopes de Paiva

Dra Mariana Andreola de Carvalho Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário